quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nova empreitada em busca de visibilidade e apoio.

> Folha Esportiva > Misto

Meninas do Comercial serão gandulas nos jogos do Misto
(16:25 - 21/04/2011)
Meninas com idade entre 17 e 27 anos serão gandulas no estadual Os torcedores que comparecem aos jogos do Misto no estádio “Madrugadão” durante o Estadual, terão uma surpresa: Garotas entre 17 e 27 anos farão o papel de gandulas, tradicionalmente composto por homens. Elas fazem parte do projeto “Garota Gandula”, desenvolvido pelo clube.

A ideia inicial é da Federação Paulista de Futebol (FPF), que em 2007, nas finais do Paulistão, colocou 14 moças, estudantes de Educação Física, para recolher e devolver as bolas durante os jogos.

A iniciativa deu certo e existe até hoje. “O Misto decidiu copiar e ser o primeiro clube em Mato Grosso do Sul a ter meninas como gandulas. É uma maneira de dar um destaque a elas e mudar o visual das partidas. Vai abrilhantar ainda mais o espetáculo”, explicou o diretor de comunicação, Reynoold Duarte.

A seleção das meninas foi feita por Donizetti da Silva Lopes, diretor de organização e segurança do Misto. Ele definiu 15 jovens (acima de 16 anos), que são atletas da equipe feminina do Comercial, clube amador da cidade (Veja a lista completa das meninas no quadro). Elas serão voluntárias e o clube lhes fornecerá uniforme próprio.

EMPOLGAÇÃO

As 15 meninas serão divididas em dois grupos, que se revezarão a cada jogo do Misto na cidade. A empolgação tomou conta da maioria delas. “É uma oportunidade de mostrar nosso time e assistir os jogos de dentro do campo. Não dava para perder essa chance, porque adoro futebol”, vibrou Daiene Aparecida Pereira dos Santos, 18 anos, moradora do Jardim Carandá.

Para Luiza Fernanda Silva, 18, é uma forma até de mudar conceitos. “Vai fazer uma mistura de homens no campo e mulheres à beira dele. Ajuda até a diminuir o preconceito contra mulheres que jogam futebol. Vai ser muito bom”, previu a moradora do Parque São Carlos.

Por Rafael Rossi Jornal do Povo

Um comentário:

  1. Que saudades de vocês,fico feliz em saber dessa novidade,eu iria amar esta sendo gandula do Misto.Vamo que vamos meninas acabar com preconceito de que as meninas que joga futsal ou futebol é sapatão,estou com vocês sempre.bju saudades Adoluu

    ResponderExcluir