quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eu ainda acredito......

“Regredimos dez anos”, diz técnico de time feminino                   
Na última terça-feira, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, convocou uma entrevista coletiva para anunciar o fim do time feminino do clube e também do futsal. A explicação foi simples: se continuasse com as modalidades, ambas dariam prejuízo. O motivo para o fim das duas modalidades foi a falta de patrocínio.

Para o técnico do time feminino do Recanto do Galo, Jony Michel Coimbra, a atitude da diretoria santista faz com que a modalidade perca muito. “Regredimos dez anos. Mais uma vez teremos que brigar para que os grandes clubes incentivem o futebol feminino. Perdemos o rumo. O Santos era nosso horizonte”, frisou.

O treinador não poupou críticas ao presidente do Peixe. “Ele não foi honesto na justificativa. Mídia e futebol feminino dá sim. Mas o que os dirigentes querem é que essa modalidade proporcione a mesma renda que o masculino consegue”, salientou.

Jony acredita que se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também é responsável pela “derrota” recente do futebol feminino. “Quando eles acordarem e virem que, colocando uma premiação vantajosa nas competições, os clubes vão investir mais, pois saberão que existe retorno, a situação vai melhorar”.
REVOLTA

A “fábula” que o Santos gasta com Neymar e que pretende gastar com PH Ganso também foi alvo de críticas do treinador. “Por que gastar tanto com um jogador? Chegamos a um absurdo no futebol! Deixar tanta gente desempregada é muito comodismo. Patrocinador tem direito de sair. O clube tinha que fazer um trabalho melhor, expor a marca com mais qualidade. Simplesmente desistir é muito fácil”, protestou.

Jony encerrou dizendo que apesar do baque, o sonho de ver as meninas sendo reconhecidas ainda não acabou. Basta que todos os segmentos (clubes, patrocinadores e mídia) unam-se e que o Santos lembre-se de que era a base de todas as preleções que fazia para as suas atletas.



Fonte: Jornal do Povo três Lagoas_MS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário