quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Futsal Feminino Brasileiro é o 1º campeão mundial

14 de dezembro de 2010

Futsal feminino brasileiro é o primeiro campeão mundial

Há um novo campeão mundial no Brasil. É a Seleção Feminina de Futsal que, neste sábado, derrotou Portugal por 5 a 1 na final do Torneio Mundial de Futsal Feminino, disputado na Espanha. As brasileiras venceram a partida decisiva no ginásio Poliesportivo José Caballero, na cidade espanhola de Alcobendas.


A vitória coroa a melhor campanha da competição. Foram quatro vitórias e um empate nos cinco jogos disputados, com 39 gols marcados e apenas três sofridos. Além disso, o Brasil termina como a única equipe invicta do torneio. Na partida decisiva, Lú (2), Cilene, Vanessa e Jéssika marcaram para o Brasil, Catarina descontou para as adversárias. 


Brasil e Portugal fizeram campanhas bem parecidas no Mundial Feminino. Cada equipe jogou quatro vezes e tinham um saldo de três vitórias e um empate antes da decisão. A única partida em que ambas não saíram com a vitória foi quando se encontraram na primeira fase, em duelo que terminou 2 a 2. Nas semifinais, as brasileiras enfrentaram a Rússia e venceram por 4 a 0. Já as portuguesas encararam a dona da casa Espanha e ganharam por 4 a 3, garantindo presença na decisão.

Nos números, porém, o Brasil leva vantagem sobre Portugal. O time verde e amarelo teve o melhor ataque da competição (39 gols) e a defesa menos vazada (três gols sofridos). Já as lusitanas marcaram 12 vezes e sofreram 11.


Fica técnica da final:

Brasil: Jozi, Valéria, Taty, Vanessa e Lú -Entraram: Cilene, Jéssika, Jessiquinha e Ju Delgado - Técnico: Vander Iacovino

Portugal: A. Pereira, I. Fernandes, R. Martins, A. Azevedo e D. Ferreira -Entraram: S. Coelho, S. Vieira, C. Silva, M. Vieira, M. Martins e P. Magalhães -Técnico: Jorge Braz



Fonte:

http://blog.listabrasil.com/2010/12/futsal-feminino-brasileiro-%C3%A9-o-primeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário